Grande conquista para a juventude

03/03/2012 14:12

Nesta última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a juventude do Brasil teve uma satisfatória conquista, foi votado e aprovado por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o Estatuto da Juventude.
O estatuto é, basicamente, uma declaração de direitos dos jovens, acrescida de estrutura jurídica que permite a eles discutir, formular, executar e avaliar políticas públicas de juventude, ou seja, um instrumento jurídico-político para promover os direitos da juventude.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Juventude, Neli Cadaval da Costa, “nossa juventude esperava esse momento desde 2004, esse dia ficará na história, agora com o Estatuto da Juventude, temos certeza que as demandas da juventude irão superar as expectativas, no momento já alcançamos muitas Políticas Públicas para a Juventude. Como também, é um momento de satisfação para nosso município, que no ano de 2011, constituiu o Conselho Municipal da Juventude e realizou a 1ª Conferência da Juventude a qual manifestou em suas deliberações a necessidade desse estatuto. Sabemos que com o Estatuto aprovado a juventude conquistará cada vez mais seu espaço na sociedade”, afirma.
A matéria será apreciada ainda pelas comissões de Assuntos Sociais; de Educação, Cultura e Esporte e pela de Direitos Humanos e Legislação Participativa.