Incentivando para a leitura desde a infância

09/03/2012 23:55

Na tarde desta terça-feira, aconteceu à entrega de livros de Literatura Infantil para a Escola Municipal Educação Infantil Crescer Feliz. O projeto acontece anualmente pelo Banco Itaú que doa livros em todo Brasil. Os funcionário do banco são responsáveis por escolher uma entidade. Esta doação foi escolhida pela funcionária Débora Marlise Dresch, a mesma fez parte dessa comunidade escolar e no momento acolhe essa escola como forma de carinho. Esse ato foi muito significativo, pois projeto visa o contato da literatura desde pequeno, o apreciar a leitura, desenvolvendo a imaginação.
No ano de 2011 foram mais de 4 mil livros doados pelo Banco Itaú. Essa atividade é um incentivo de crescer culturalmente, aprendendo com a arte de ler um bom livro, mesmo que ainda sendo pelo imaginário, diz o gerente César Soares.
Para a Diretora da EMEI Artele Diana Baumgart a oportunidade da escola receber mais livros ao acervo da escola é muito importante, e a comunidade escolar sente-se privilegiada pela escolha da entidade.
Para a Secretária Neli Cadaval da Costa a literatura é de extrema importância desde crianças. “Nossa Administração tem investido bastante em livros, mas ações como esta do banco Itaú demonstra que todos podem fazer algo para contribuir em uma Educação de qualidade e cada vez melhor”, finaliza.